ATENÇÃO, ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO PODE
TE AJUDAR A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR UMA COLEÇÃO.
No competitivo mundo da moda, não basta apenas ter ideias criativas. O sucesso exige estratégia, organização e visão de negócios. Se você deseja levar sua marca ao próximo nível e parar de perder dinheiro, precisa dominar todos os processos de como planejar uma Coleção.
Este não é apenas um curso. É uma transformação de negócios.
O que você irá
aprender?
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Implantação e execução do Planejamento Estratégico da Criação e Desenvolvimento de Produto.
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Cronograma para Desenvolvimento da Coleção;
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Pesquisa de Tendência e Comportamento do público-alvo;
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Metodologia de Painéis Semânticos do Público Alvo, Persona, Tendência e Tema da Coleção;
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Briefing da coleção e do tema;
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Estilo, identidade, diferencial e produto sinalizador.
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Análise do Princípio de Pareto nos produtos mais e menos vendidos;
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Estudo de cores: complementares, análogas e decompostas;
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Os Sete Estilos Universais;
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O Princípio do Design, elemento do estilo;
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O Ciclo de Moda;
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Engenharia de produto.
Dúvidas Frequentes
1º Como eu identifico as macrotendências de mercado?
Tem que ter o conhecimento técnico para identificar, e partindo desse contexto que se começa o trabalho de criação. Para o profissional da moda é mais fácil, porém exige muita pesquisa, experiência e conhecimento de mercado, nem sempre todas as propostas de macrotendência pode ser colocado em uma coleção , é preciso analisar o perfil da marca, o publico -alvo da empresa e o recurso fabril.
2º Qual a diferença de mix de produto e planejamento de coleção?
Essa é uma pergunta equivocada do mercado, a uma confusão no mercado brasileiro, a maioria das pessoas acredita que mix de produto é planejamento, isso não é verdade , mix de produto é parte do planejamento, ele abrange muito mais : Cronograma, pesquisas, público-alvo, preços do produto, compras, tempo da peça e financeiro.
3º Quando começar a desenvolver uma coleção?
Outra confusão de mercado é confundir cronograma de venda com o de criação e desenvolvimento de produto,começa a desenvolver uma coleção com 4 meses ante da venda.
4º Porque não se vende todas as peças da coleção?
A empresa faz sua oferta de modelos para o mercado , mas ele e que vai decidir o que comprar, o mesmo é soberano. Uma ferramenta que tem que ser usada na coleção e o princípio de Pareto, se vende 80% da coleção , 20% vende muito bem, os outros 60% mais ou menos e 20% não vende nada. Isso acontece em qual quer marca de roupas, sapato, acessórios......... mesmo sendo famosa e tudo mais.
Contato
Átrium Centro Empresarial Av. Pedro Taques, 294 - Zona 10,
Maringá - PR, 87030-008
(44) 9 9847-4176