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ATENÇÃO, ASSISTIR O VÍDEO ABAIXO PODE
TE AJUDAR A ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE PLANEJAR UMA COLEÇÃO.

No competitivo mundo da moda, não basta apenas ter ideias criativas. O sucesso exige estratégia, organização e visão de negócios. Se você deseja levar sua marca ao próximo nível e parar de perder dinheiro, precisa dominar todos os processos  de como planejar uma Coleção.

Este não é apenas um curso. É uma transformação de negócios.

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O que você irá
aprender?

  1. Implantação e execução do Planejamento Estratégico da Criação e Desenvolvimento de Produto.

  2. Cronograma para Desenvolvimento da Coleção;

  3. Pesquisa de Tendência e Comportamento do público-alvo;

  4. Metodologia de Painéis Semânticos do Público Alvo, Persona, Tendência e Tema da Coleção;

  5. Briefing da coleção e do tema;

  6. Estilo, identidade, diferencial e produto sinalizador.

  7. Análise do Princípio de Pareto nos produtos mais e menos vendidos;

  8. Estudo de cores: complementares, análogas e decompostas;

  9. Os Sete Estilos Universais;

  10. O Princípio do Design, elemento do estilo;

  11. O Ciclo de Moda;

  12. Engenharia de produto.

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Para quem é esse curso ?

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Estilista de Moda

Desenvolve estilos de roupas, elabora croquis, desenha coleções.

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Empresário de confecção

Gestor da indústria da

confecção.

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Assistente de Estilo / Estudante

Auxiliar de estilo e graduando de moda.

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Dúvidas Frequentes

1º Como eu identifico as macrotendências de mercado?

Tem que ter o conhecimento técnico para identificar, e partindo desse contexto que se começa o trabalho de criação. Para o profissional da moda é mais fácil, porém exige muita pesquisa, experiência  e conhecimento de mercado, nem sempre todas as propostas de macrotendência pode ser colocado em uma coleção , é preciso analisar o perfil da marca, o  publico -alvo da empresa e o  recurso fabril.

2º Qual a diferença de mix de produto e planejamento de coleção?

Essa é uma pergunta equivocada do mercado, a uma confusão no mercado brasileiro, a maioria das pessoas acredita  que mix de produto é planejamento, isso não é verdade , mix de produto é parte do planejamento, ele abrange muito mais : Cronograma, pesquisas, público-alvo, preços do produto, compras, tempo da peça e financeiro.

3º Quando começar a desenvolver uma coleção?

Outra confusão de mercado é confundir cronograma de venda com o de criação e desenvolvimento de produto,começa a desenvolver uma coleção com 4 meses ante da venda.

4º  Porque não se vende todas as peças da coleção?

A empresa faz sua oferta de modelos para o mercado , mas ele e que vai decidir o que comprar, o mesmo é soberano. Uma ferramenta que tem que ser usada na coleção e o princípio de Pareto,  se vende 80% da coleção , 20%  vende muito bem, os outros 60% mais ou menos e 20% não vende nada. Isso acontece em qual quer marca de roupas, sapato, acessórios......... mesmo sendo famosa e tudo mais.

Cabideiro de moda

Contato

Obrigado pelo envio!

Átrium Centro Empresarial Av. Pedro Taques, 294 - Zona 10,

Maringá - PR, 87030-008

 (44) 9 9847-4176

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